SÃO 50 ANOS DE AMOR PELAS CRIANÇAS

Marcamos diversas gerações através do ensino infantil!

Um pouco da história da Escola Peteleco

A escola PETELECO foi fundada em 1974 pelas irmãs Maria Helena Melhado (Psicóloga) e Maria Tereza Melhado (Pedagoga) com o objetivo de atender crianças de 1 a 5 anos. De lá para cá houveram grandes mudanças, tanto no espaço físico, quando optamos por construir outra escola ao lado da antiga Peteleco, para que os espaços fossem adequados, arejados e amplos.

Durante seus 50 anos de existência a ESCOLA INFANTIL PETELECO fez parte do desenvolvimento educacional de milhares de alunos. Pelo reconhecimento de seu trabalho a escola hoje recebe os filhos de ex-alunos.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2024

Agende uma visita e venha conhecer nossa proposta pedagógica. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8:00h as 10:00h e das 14:00h as 17:00h.

Caso tenha necessidade de algum horário especial, agende na secretária da Escola pelo telefone (019) 3241-8108, ou clicando no botão ao lado.

QUERO AGENDAR AGORA

Nossa estrutura

Cada espaço foi pensado de forma estratégica para auxiliar no desenvolvimento das crianças

Mini-quadra

A quadra escolar e um espaço fundamental para a prática de atividades físicas e esportivas . Além de proporcionar momentos de lazer , recreação e socialização, a quadra ajuda a promover a saúde e o desenvolvimento de habilidades físicas , motoras , emocionais e pessoais dos alunos .

Parque

No parque ocorrem possibilidades corporais nas brincadeiras e interação social, explorando formas de deslocamento no espaço como pular , saltar , escorregar, engatinhar , correr. Em nossa escola, nesse espaço, temos um chuveirão que garante muita diversão nos dias de calor .

Casa de boneca

Brincar de casinha pode trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil. Ao brincar, os pequenos reproduzem tarefas do dia a dia de maneira lúdica , como cozinhar, limpar a casa , cuidar dos filhos e trabalhar. Dessa forma, a prática favorece o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social , além de estimular a criatividade, o faz de conta contribui para o aprimoramento de diversas habilidades, como coordenação motora, atenção e raciocínio lógico .

Sala de aula

Aqui na Escola Peteleco, a sala de aula é um espaço colorido e acolhedor, repleto de materiais educativos que estimulam a criatividade das crianças.

Sala de histórias

Ambiente encantador, as salas de história são dedicadas a inspirar a imaginação das crianças, onde professoras contam histórias envolventes e promovem o amor pela leitura desde cedo.

Playground

O playground é o paraíso do lazer infantil, equipado com escorregadores, balanços e brinquedos divertidos, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para as brincadeiras das crianças.

VEJA UM POUCO MAIS SOBRE A ESCOLA

Além de toda estrutura já apresentada acima, você pode conhecer clicando no botão abaixo outros espaços.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA

Contato

Se você tem alguma dúvida ou precisa de mais informações, preencha o formulário abaixo.

Fale conosco

A sua mensagem chegará diretamente em nossa secretaria e retornaremos assim que for possível. Para um atendimento mais dinâmico você pode fazer contato através do nosso WhatsApp.

R. Eduardo Lane, 227 – Jardim Guanabara, Campinas – SP, CEP: 13.073–002

Telefones