Escola Peteleco

História da ESCOLA PETELECO

A escola PETELECO foi fundada em 1974 pelas irmãs Maria Helena Melhado (Psicóloga) e Maria Tereza Melhado (Pedagoga) com o objetivo de atender crianças de 1 a cinco anos. De lá para cá houveram grandes mudanças, tanto no espaço físico, quando optamos por construir outra escola ao lado da antiga Peteleco, para que os espaços fossem adequados, arejados e amplos, quanto

O ambiente acolhedor, rico em recursos estimulantes, onde cada criança pode se desenvolver de forma harmoniosa e feliz é uma das características do trabalho realizado com muito amor.

Sua filosofia educacional teve como princípio a filosofia de vida de sua equipe, cooperação, participação, respeito e ética, estabelecendo vínculos afetivos e sociais.

Durante seus 40 anos de existência a ESCOLA INFANTIL PETELECO fez parte do desenvolvimento educacional de milhares de alunos. Pelo reconhecimento de seu trabalho a escola hoje recebe os filhos de ex-alunos.

 

QUEM SOMOS

A Peteleco é uma escola de educação infantil que há 40 anos acumula experiências, aprendizados, conquistas, boas recordações, muitas alegrias, sempre na busca de uma instituição democrática e de qualidade.

Atendemos crianças de 1 à 5 anos, em um ambiente acolhedor, rico em recursos atraentes onde o educadores participam do processo de formação dos alunos, estimulando suas habilidades individuais, oferecendo um trabalho consciente, criativo e inovador, desenvolvendo nas crianças os aspectos: Emocionais, Físicos, Sociais e Intelectuais.

Nossa missão é oferecer excelência acadêmica e ética para formar o cidadão do mundo. Como dizia o educador Paulo Freire: “O futuro não é uma coisa escondida na esquina. O futuro a gente constrói no presente.”

Nosso objetivo é despertar nas crianças a curiosidade através de múltiplas experiências, onde estimulamos o educando a pensar, criar, agir, descobrir, questionar e inventar, propiciando uma viagem a um mundo de criatividade, imaginação e fantasia.

 

Atos Oficiais

Portaria de Autorização de Funcionamento: Ato Legal 55/82 – Diário Oficial de 15/10/1982

Portaria de Autorização do Plano de Educação Infantil: SME nº 15/97 – Diário Oficial de 12/06/97

Portaria NAED NORTE nº 24; 2011 – Regimento Escola – Diário Oficial de o4/ 05/ 2011

Portaria NAED NORTE nº 01/2012 – Projeto Pedagógico / 2011 – Diário Oficial de 15/02/2012