Princípios Educacionais

Respeito a produção do aluno
Espaço para testar suas hipóteses
Trabalho em grupo e solidário

Praticamos uma educação que favorece a formação de pessoas compromissadas com valores humanos . Aos nossos alunos é dada a oportunidade de experimentar e analisar diferentes culturas e realidades, e assim, poder intervir e atuar na sociedade, como sujeito capaz de criar redes comunitárias e solidárias.

A partir dos vários recursos educacionais disponíveis e da preocupação com o desenvolvimento dos saberes culturais, a escola apresenta-se como um espaço privilegiado de descoberta e de reflexão sobre as constantes mudanças da sociedade, por meio de leituras, experiências e ações.

O educador tem clareza de sua missão: formar pessoas que reconheçam seu papel, que ocupem seu espaço e que sejam capazes de lidar com o desafio da diversidade, interagindo com novas mentalidades e novas identidades. Para isso, está sempre em processo de aprendizagem.

Nossa meta educacional, orientada para conhecer, fazer, viver e ser, busca uma sociedade atenta ao desenvolvimento sustentável, aberta às diferentes identidades, onde as pessoas sejam verdadeiramente iguais em condições e direitos.