Educação na infância: erros mais comuns Qual papai ou mamãe nunca parou diante de seu filho e já se perguntou: “Onde foi que eu errei?”. Malcriações, birras e manipulações de crianças são atitudes que normalmente levam os pais a fazerem tal pergunta. Não se desespere, afinal educar não é...
Vale a pena ver TODOS!Continuação – 2-4 http://www.youtube.com/watch?v=ome3uj0PjlA&feature=relmfu3-4 http://www.youtube.com/watch?v=ggvx6c-_yJk&feature=relmfu4-4 http://www.youtube.com/watch?v=i-Oifx9oEcU&feature=relmfu(Final)
Alfabetização a princípio significa o domínio da leitura e da escrita, mas esse domínio é na verdade a conclusão de um longo processo. Para que uma criança seja alfabetizada, é preciso que ela passe antes por uma série de etapas em seu desenvolvimento, tornando-se então preparada para a aquisição...
Saber dizer “não” é, segundo os especialistas, um dos aspectos importantes e saudáveis da educação de crianças e adolescentes. Uma das maiores dificuldades na educação de uma criança consiste na tarefa de saber dosar amor e permissividade com limite e autoridade. Todos têm consciência da importância de impor limites,...
Educar não é deixar a criança fazer só o que quer (buscar saciedade). Isso dá mais trabalho do que simplesmente cuidar dela porque equivale a incutir na criança critérios de valor.A criança é regida pela vontade de brincar, de fazer. A cada movimento, está descobrindo coisas, num processo natural...
1. Preceitos Gerais.– Falem a mesma língua. Quando o pai diz “Vinho” e a mãe diz “água” o filho “disanda”. Troquem idéias em família antes de tomar decisões importantes.– Imponham limites saudáveis e possíveis de respeitar.– As crianças escutam também com os olhos; portanto, quando quiserem realmente ser ouvidos,...
O PERÍODO ATÉ OS 3 ANOS É DECISIVO NO DESENVOLVIMENTO. INVESTIR EM EDUCAÇÃO NESSA FASE PREVINE MUITA COISA RUIM NO FUTUROCompareci ao 1º Congresso Mundial sobre Educação Inicial e Pré-Escolar que aconteceu em outubro na cidade de Monterrey, no México. Para dar a dimensão da importância do evento, participaram...
O momento ideal para a criança ingressar numa escola é visível, as avós comentam, os vizinhos questionam e principalmente os pais percebem que só a companhia dos adultos já não satisfaz todas as necessidades de descobertas, do contato com outras crianças, a exigência de mais espaço, de brincadeiras novas....
Ei, você aí: passou do tempo de pensar que criança de a 6 anos não aprende, de fato, na escola, pois “só” brinca.Também não dá mais para achar que é cedo para entender linha pedagógica, diferenciar construtivismo de escola tradicional, saber quem foi Maria Montessori, Jean Piaget ou Rudolf Steiner.Além de descobrir se está