Escola Peteleco e Pandemia do Covid19

escola tem o papel de transmitir conteúdo, mas também proporcionar um ambiente que estimule o desenvolvimento social do indivíduo. Nela é possível, por exemplo, colocar virtudes em prática, principalmente se for aplicado na infância e cumprir sua função social; É também um bom momento para as crianças aprenderem sobre solidariedade, empatia, como lidar com situações incertas, respeitar o sentimento do outro, e entender que escolhas pessoais impactam o coletivo.

Durante o período de pandemia, o qual estamos vivendo, a Escola Peteleco se preparou para as aulas virtuais, nossas professoras correram contra o tempo para aprender sobre novas plataformas educacionais. Levamos a nossa sala de aula para dentro da casa de cada aluno. Priorizamos um encontro diário com atividades e projetos específicos, voltados para o momento atual.

Ressignificamos a educação, atribuindo um novo sentido. Ressignificamos a escola e a volta às aulas envolveu entrelaçar também os espaços da família. A família, a escola e os alunos lutaram, disponibilizaram-se, reinventaram-se e deram conta de fazer acontecer o ensino a distância!

Dia sete de outubro reabrimos as portas da escola para receber nossos alunos, mas, antes disso teve muito estudo, preparo, cursos, plano de retomada.

No retorno das atividades analisamos o protocolo de segurança, estabelecemos inicialmente um rodizio de salas, disponibilizamos kits de higiene, orientações diárias para o cuidado dos alunos, promovemos o distanciamento social, limpeza em todos os ambientes assim buscando sempre, não só a excelência no ensino, mas também no cuidado com a saúde de casa aluno.