Nosso parque foi totalmente planejado para o desenvolvimento das crianças

O espaço criado para a criança deverá estar organizado de acordo com a faixa etária, isto é, propondo desafios cognitivos e motores que a farão avançar no desenvolvimento de suas potencialidades. O espaço deve estar povoado de objetos que retratem a cultura e o meio social em que a criança está inserida. Pensando nisso a Escola Infantil Peteleco, sempre priorizou espaços amplos, arejados e que os brinquedos, materiais e uteis de higiene pessoal ficassem de acesso fácil aos nossos alunos.

É no espaço físico que a criança consegue estabelecer relações entre o mundo e as pessoas, transformando-o em um pano de fundo no qual se inserem emoções. Nessa dimensão o espaço é entendido como algo conjugado ao ambiente e vice-versa. Reconhecendo que a criança é fortemente marcada pelo meio social em que se desenvolve, e que também deixa suas próprias marcas neste meio, que tem a sua família como o seu principal referencial, apesar de todas as relações que ocorrem em todos os níveis sociais, o espaço infantil deve priorizar remeter a história da criança para o seu contexto e através disto promover a troca de saberes entre as crianças.

Contamos então, com uma estrutura nova, que passa por constantes manutenções e modificações. Nosso parque conta com área “molhada” para dia de calor com brincadeiras ou atividades envolvendo água e espaços lúdicos, oferecendo assim liberdade de movimentos, segurança e que acima de tudo possibilitem sua socialização com o mundo e com as pessoas que a rodeiam.